CERAKOTE® testado contra Teflon® e Xylan®: Qual é a melhor proteção contra corrosão?

Teste documentado em vídeo no canal oficial da CERAKOTE no YouTube

            Em ambientes costeiros e marítimos, a proteção contra corrosão e o desempenho são cruciais para itens como fixadores, parafusos, roscas e outros. Não apenas a baixa fricção é importante para essas aplicações, mas também a proteção contra corrosão. Ao identificar que o CERAKOTE® é uma substituição ou alternativa ideal para revestimentos de PTFE, decidimos colocar nosso produto à prova em comparação com outros revestimentos padrão da indústria.

            O revestimento CERAKOTE® E-100 Blackout foi testado em termos de resistência à corrosão em comparação com revestimentos do tipo PTFE: Teflon® Black 958G, Teflon® Metallic Black 420G e Xylan® 1424, utilizados em aplicações marítimas e industriais para prevenir a corrosão. Todos os revestimentos foram aplicados em parafusos e porcas sextavadas comumente utilizados nesses ambientes.

            A análise foi conduzida em uma câmara de névoa salina Q-Fog, de acordo com a norma ASTM B117, e avaliada usando a norma ASTM D610 para o grau de corrosão. O padrão da CERAKOTE® para falha por corrosão é a categoria de ferrugem 5-G, com 3% de ferrugem.

Análise após 48 horas


Teflon® Metallic Black 420G após 24h

            Após 48 horas de teste, ambos os tipos de Teflon® haviam ultrapassado o padrão de falha de 3% no corpo dos parafusos. Os parafusos com Teflon® foram retirados da câmara após 640 horas com 100% de corrosão.

Resultados após 530 horas

Xylan® após 530 horas

            Os parafusos com Xylan® atingiram o padrão de falha de 3% em 530 horas na câmara. Essas amostras foram retiradas da câmara após 1.871 horas com aproximadamente 60% de corrosão.

Comparação às 3963 horas de teste

            Em contraste, após 3963 horas, os parafusos com CERAKOTE® Blackout ainda não haviam atingido o padrão de falha.


Parafusos com CERAKOTE® após 3963 horas

Conclusões do teste

            O teste foi concluído em 4.008 horas, pois o CERAKOTE® Blackout ainda não havia atingido o padrão de falha de 3%. A análise dos dados demonstrou que o CERAKOTE® Blackout proporcionou uma melhoria de 99% em relação ao Teflon® e uma melhoria de 87% em relação ao Xylan® em resistência à corrosão.

            O CERAKOTE® E-100 Blackout supera em muito a proteção contra corrosão do principal concorrente em mais de 3.470 horas! A CERAKOTE® está empenhada em fornecer soluções de revestimento superiores para as indústrias, independentemente de sua aplicação. Este teste mostra que, quando a proteção contra corrosão é importante, o CERAKOTE® é a escolha certa.

Publicação anterior
Sem comentários
Fazer comertário
comment url